quarta-feira, 11 de junho de 2014

Dia de Portugal em queda

Olá alminhas do nosso...coiso...país...ou lá o que é isto...

Estão contentes com o dia que marca esta nação?! Se sim, abanem o rabo!
Eu só não abano, porque de tanto orgulho até estou com cãibras no coxis e nos pelos do nariz.
Há lá coisa mais linda do que ver esse...coisinho...entidade máxima do nosso país, o nosso frontman a desfalecer em plenas cerimónias?! O homem não para! Nas comemorações de 5 de Outubro de 2012 hasteia a bandeira, o símbolo da nossa nação, de pernas para o ar. Passados dois anos no dia de Portugal desfalece em pleno discurso.
Eu tenho as minhas teorias: das duas uma, ou ele habituou-se a ver a bandeira de pernas para o ar e estando deitado no chão conseguiria ver a bandeira como deve ser ou, estava a mostrar-nos de forma figurativa o estado do nosso país...em queda!
Seja lá como for, alegrou-me logo o dia. Uma pessoa fica logo animada. 
Viram o vídeo? Muito bom. Para os mais distraídos quase que passava despercebido, uma vez que já não se entende nada do que ele diz, só enrolou mais um bocado a língua. E depois roça quase o fofinho quando ele parece deixar de perceber onde está e o que está a acontecer à volta dele, e começa a olhar para os indivíduos que o estão a agarrar, como quem diz: "Então? Mas o que raio se está a passar? Larguem-me! Mas que raio...quem és tu? Olha outro...mau parem lá com isso que tenho que fazer uma sesta!" Depois desfalece e levam-no ao colinho para a caminha... Ai, ai...assim vai Portugal.

O que quase safou este dia foi a nossa seleção, que espetou cinco "batatas" à República da Irlanda. Mas azar, já passava da meia-noite em Portugal, portanto já não conta. Temos pena!
Bom, vamos ver como corre no Mundial. Eu tenho fé.

Agora vou ao longo...ao lado dos aliados...bom, vou desfalecer um bocadinho e já volto.


10 de Junho 2014


5 de Outubro 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário