terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Sozinho em casa sem TDT e o Natal dos Hospitais

Olá caros amigos... amigo imaginário... e meio leitor que se enganou.
Finalmente voltei a lembrar-me de mais umas quantas palermices para vos alegrar o dia, ou sentirem-se só um pouco mais deprimidos. E isto porquê? Porque começou a mais bela época do ano: o Natal. Por regra, há sempre tanta coisa para fazer nesta epoca, que das duas uma, ou dou uma valente gargalhada, ou fico deprimido e venho para aqui escrever o que me vai na alma.

Quanto a vocés não sei, mas eu passo o ano inteiro desejoso de ver o "Natal dos Hospitais". O que seria o Natal sem esta maravilhosa e inigualável festa!
Não sei se sou só eu a pensar assim, mas eu acho de muito mau gosto obrigarem pessoas debilitadas, a assistir a este massacre de pimbalhice. Mais parece uma festa de tortuta. É coisa que não se faz nem ao nosso pior inimigo, quanto mais a estas alminhas que já não têm outra escolha se não passar o natal no hospital.
Ora, vamos por partes: já não era mau o suficiente os doentes estarem cheios de dores e doentes, se não ainda acrescentarem uma valente dor de cabeça de dierreia mental? Só aguenta mesmo quem está em estado vegetativo e os que conseguiram levar as arrastadeiras ás escondidas, uma vez que á porta tiravam os tubos ás argálias e ao soro, por ser considerado perigoso, até porque era previsto um aumento de suicídio por enforcamento durante o espectáculo. Assim como as arrastadeiras eram proibidas uma vez consideradas por todos os doentes, boas armas de arremesso. Em declarações há quem tenha mesmo dito: "as arrastadeiras não são permitidas durante o espetáculo, para não tirar o mérito aos "artistas" e para não haver confusões".
Das duas uma: ou dão sedativos a todos os doentes antes de começar a festa, para eles não se aperceberem muito bem do que lhes está a acontecer; ou aquilo que parece uma euforia do publico, não é se não, estas alminhas a fazerem de tudo para tirarem dali as cadeiras de rodas que misteriosamente encravaram todas ao mesmo tempo no inicio do espectáculo. Havia até alguns a fazer headbenging (abanar a cabeça) ao som de Marco Paulo, mas depois foram ver e afinal era só um ataque epiléptico em grupo, por causa dos fatos de lantejoulas das parteners. Só não houve Crowd Surfing (processo no qual alguém é passado por cima das cabeças de várias pessoas durante um concerto, transferindo a pessoa de uma parte do recinto para outra) com as macas ao som da Nucha, porque os restantes, ainda não se tinham conseguido desamarrar das cadeiras de rodas e outros estavam drunfados de mais e só pediam mais uma dose...
Mas nem tudo foi mau, houve alguns sortudos com défice de audição que acharam o espectáculo visual muito bonito. Os restantes dizem que os momentos mais bonitos da festa, foi durante os intervalos.
Eu tenho uma ideia para o próximo "Natal dos Hospitais" (mas quem sou eu...): e que tal fazer o próximo, mas desta vez com os doentes a darem música aos "artistas". Faziam certamente melhor figura, até porque os "artistas" são bonitos, mas é caladinhos.

Mas as festas natalicias não ficam por aqui. Ao que parece é a loucura!
Por um lado temos o "Natal dos Hospitais, por outro, temos a "estreia" da tão aguardada saga do "Sozinho em casa".
O miudo ficou tanto tempo sozinho em casa, que ao final de vinte e tal anos, ainda lá está. O gajo ja deve é parecer mais o pai natal. Parece que pensam que ele é uma reencarnação do menino Jesus, e tem que se celebrar todos os anos. Faz lembrar o caso da  Elizabeth, mas sem a parte do  Fritzl.  Até porque duvido que até ele conseguisse aguentar tantos anos. Ao final de meio ano o puto era devolvido. Ele teria mesmo dito: "perfiro eu estár preso numa cela a vida toda, do que prender o puto sozinho em casa mais um dia que seja". Mas não, se o puto se conseguiu safar dos ladrões, conseguia fugir do Fritzl nas primeiras horas.
Mas o que é que se passa com esta gente? O que é que os leva a pensar que ainda alguem não viu o filme?  Mas mesmo que alguem não o tenha visto, deixem as pessoas viverem sem esse azar na vida. Até porque os psicólogos e a droga começa a sair caro! Enfim...

Mas agora falando a sério. o que mais me preocupa no meio disto tudo, é o TDT. Ora, para quem não sabe TDT quer dizer Televisão Digital Terrestre. Acredito que ainda haja muita gente a pensar que é mais uma gripe das aves qualquer, tipo do peru ou do bacalhau, ou algo que tenha a ver com a época natlicia, tipo a doença da Leopoldina ou da Pópota.
Mas isto preocupa-me porquê? Porque a partir de Janeiro, a televisão analógica irá ser desligada, e só passará a funcionar para as alminhas que se apressaram a comprar o conversor TDT e não entupiram os hospitais para levarem a vacina contra a gripe TDT. Ainda dizem que não faço serviço público.
E é aqui que tudo se complica meus amigos. A final da "Casa dos segredos" é durante a passagem de ano, e só a meia noite é que vamos saber quem é o finalista. Portanto para quem ainda não comprou o conversor, aqui vai a antecipação:
5...
4...
"e o finalista é..."
3...
"é..."
2...
1......................................................................................................................................................................................

Beijinhos e abraços, mas só para os que possuem TDT e têm um gorro estúpido á pai natal enfiado no que antes estava o que usavam para pensar....
Bom Natal para todos!

P.s. ->Fica aqui uma prendinhahttp://www.youtube.com/watch?v=vs06Orb5-xk





Sem comentários:

Enviar um comentário