sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Banda sonora no comboio

Olá!
Oi!? alguém disse alguma coisa!? Queres ver que é hoje que está aqui alguém a ler isto...
Oh, afinal não. O meu olá, fez eco na cabeça vazia do meu amigo imaginário...
Estava eu, mais uma vez a viajar de comboio (sim, porque eu sou também amigo do ambiente, para além do meu amigo imaginário), e cheguei à conclusão, que o único problema deste transporte, tal como todos os outros, é o facto de o termos de partilhar com muita gente. Se calhar é por isso que lhe chamam público. E quando isto acontece, normalmente sujeitamos nos a tudo.Isto porque vivemos num país livre, e por isso, toda a gente fáz o que quer, e isso é bom. O problema é que há alguns, que se esquecem do respeito pelos outros, da boa educação, e que a liberdade deles acaba onde começa a minha, e vice-versa, assim sucessivamente.
Esta euforia toda, deve-se ao facto de ter descoberto, que uma das coisas que me alegra mais a alma... alma!?... não!... hum... o intestino grosso, nas pausas que tiro enquanto tento dormir na viagem, é precisamente: aquelas pessoas que acham que eu ia ficar mais feliz, se partilhassem comigo os últimos êxitos de kizomba, que trazem no telemóvel nova geração. E pior que a musica ser péssima, mesmo quando estamos a dormir, é o orgulho com que o fazem. EU tenho a certeza, que eles acham mesmo que eu estou mesmo a adorar, e ficam a espera que eu vá agradecer este gesto...enquanto os espanco e tento que engulam o telemóvel a todo o custo.
Pior que Kizomba, só mesmo a banda sonora dos morangos, série: "Vive o teu verão". Eu até vivia o meu verão descansado, se esta gente deixasse de mandar merda cá para fora, em formato de poluição sonora. E o verão sabia muito melhor, sem dúvida alguma.
Haja alguma alma caridosa, que explique a esta gentinha que mete o telemóvel a borrar-se todo no meio do comboio, que aqueles fios que normalmente estes aparelhos trazem, serve para por nos ouvidos, e dessa maneira guardam a músiquinha para eles sem incomodar mais ninguém  Porque se não começarem a usar o aparelho convenientemente, e repito, com os auscultadores (phones) nas orelhinhas que não servem só para segurar os óculos de sol de marca, não sei quê cabana, eu só vejo outro sitio para os enfiarem, incluindo o telemóvel, e não é claramente nos ouvidos.
Porque o Sr. Pica, chatear a malta por apoiar a ponta do pé no banco da frente, ou acordar a malta para picar o bilhete, são Reis  Agora para mandar estes meninos desligarem aquela porcaria, que já pós os nervos em franja, até as pessoas que estão nos apeadeiros quando o comboio passa, está quieto! Até porque está calor.
Porque é que acham que acabaram com aquela musiquinha clássica no comboio, e quando chegava ao fim, repetia outra vez? Porque claramente, ninguém tinha de ser obrigado a gramar com aquilo. Eu numa viagem ouvi a mesma música umas dez vezes.
Ainda se fosse a música do José Malhoa: "Apita o comboio"!
Abraçolas e não percam o comboio!

P.s.-> Não me podia ir embora sem vos deixar com a música, porque sei que ficaram cheios de vontade de a ouvir, e alegra o dia a qualquer um:


Apito comboio que coisa tão linda.
Apito comboio perto de Coimbra.
Apito comboio que coisa tão linda.
Apito comboio perto de Coimbra.
Apito comboio, lá vai apitar.
Apito comboio, à beira do mar.
À beira do mar, mesmo à beirinha.
Apito comboio, no centro da linha
À beira do mar, debaixo do chão,
Apito comboio lá na estação.
À beira do mar, debaixo do chão,
Apito comboio lá na estação.
Apito comboio, lá vai a apitar.
Apito comboio, à beira do mar.
À beira do mar, mesmo à beirinha.
Apito comboio, no centro da linha.
Apito comboio sobre o rio Douro,
Apito comboio ao chegar ao Porto.
Apito comboio sobre o rio Douro,
Apito comboio ao chegar ao Porto.
Apito comboio, lá vai à apitar.
Apito comboio, à beira do mar.
À beira do mar, mesmo à beirinha.
Apito comboio, no centro da linha.
Apito comboio logo de manhã,
Vai cheio de moças par'à Covilhã.
Apito comboio logo de manhã,
Vai cheio de moças para à Covilhã.
Apito comboio, lá vai à apitar.
Apito comboio, à beira do mar.
À beira do mar, mesmo à beirinha.
Apito comboio, no centro da linha.

Sem comentários:

Enviar um comentário