terça-feira, 28 de setembro de 2010

Axl Rose - o desidratado!

Fauck off!!! (fuck off com sotaque Irlandês)
Entao pah!? Andas muito agressivo (amigo imaginário)...
Ou anda excitado com a vinda dos Guns N' Roses! A ver se é desta que "conseguem" actuar em Portugal! Mas como o meu amigo imaginário, é mesmo só imaginário, não tem importância se o concerto não passar mais uma vez, de pura imaginação.
Agora sim, olá maltinha divertida...hehehehe
Ora bem, eu ainda sou do tempo, isto, estava eu em mil nove e noventa (como as pessoas com uma certa idade, dizem 1990), e era completamente fanático pela mítica banda : Guns N' Roses.
Era daqueles putos, que tinha o quarto cheio de posteres da banda, principalmente do grande Slash (o meu herói da guitarra), e comprava sempre dois exemplares das revistas ou jornais, uma para guardar, e outra para recortar e colar na porta do quarto ou na porta do guarda-fato.
Portanto era mesmo um puto completamente fanático pela banda, tanto que uma das grandes razões para eu tocar guitarra, deve-se ao Slash.
Em 1992, mais precisamente a 2 de Julho, a banda veio a Portugal pela primeira vez, mas como eu tinha só doze anos, não me foi permitido ir ate ao Estádio José de Alvalade,por várias razões: primeiro porque não tinha idade; segundo porque o meu pai não gostava de Guns; terceiro, porque o meu pai também não era de SCP, tal como eu, e ficava com comichões só de entrar neste estádio, porque as verduras davam-lhe alergia no céu da boca, e desatava a chamar nomes a tudo o que estivesse vestido de verde.
Mas passando a frente, o resultado da vinda deles a Portugal, foi não terem acabado a actuação, devido ao excesso de garrafas de água espalhadas no palco, que o público simpaticamente oferecia ao líder da banda, para o rapaz não desidratar, e também porque o Mike Patton (vocalista dos lendários Faith No More), incentivou o público a fazê-lo, uma vez que estava preocupado com a "desidratação" da rosa.
O mais animador deste "falhado" concerto, é que a banda era a original, e isso era sem dúvida uma das grandes razões para eu venerar os G. N'. R.
Agora, e derivado ás birrinhas do menino "rosinha", só resta ele na banda, e mais uns quantos que ainda o aturam. E sempre um guitarrista a tentar imitar o Slash a todo o custo, enfim...
A verdade é que tenho acompanhado a fabulosa carreira do Axl e a banda fantasma, e as coisas realmente pioraram. Ao que parece, nunca chegam mesmo a acabar quase nenhum concerto, uma vez que quando o Axl se digna a chegar a horas ao palco, a malta continua preocupada com o seu "problema de desidratação".
Fico sempre com a sensação, que quando a "banda" vai actuar os bilhetes esgotam logo porque, toda a gente quer ir achincalhar o homem, a todo o custo. O que é chato, porque fica muita gente de fora do local de actuação, e não conseguem fazer o mesmo, até porque a água está a ficar cara.
Eu acho mesmo que o que se passa, é que o público tenta dar banho ao Axl, antes que ele dê mais uma banhada ao público. Ou isso, ou querem uma actuação do Mr. t-shirt molhada, não sei, são gostos.
Portanto, deixo aqui uma palavra ao público, que vai aos concertos só para mandar o gajo embora do palco: acham que vale realmente a pena pagarem 42 euros, pa irem lá mandar umas garrafas (que também, pagam), e ficarem com o concerto a meio!?
Eu nem é por nada, mas acho que esta gente devia realmente ficar em casa, até porque há malta que também paga o bilhete, e até quer curtir o concerto (são gostos), e ninguém tem o direito de fazer estas cenas, porque se não gostam abandonam o recinto. Simples!
Mas se ninguém for ao concerto, acredito que o Axl chegue a conclusão, que não é nada sem a banda original... Fica a dica...
Eu neste momento deixei de achar piada a banda, porque realmente, já não é a banda original. Mas se não gosto, não vou, e não estrago o concerto a mais ninguém.

Deixo-vos o link da grande actuação da banda na Irlanda:

Abraçolas, e garrafas de água pelo ar... mas não para o palco!


1 comentário:

  1. Tal como tu, também eu era um acérrimo defensor dos Gn'R, um fan exemplar. Mas não comprava os jornais a dobrar. Foi uma boa dica, mas se a tivesses dado há 20 anos...
    Também foi o cabrão do Saul Hudson que me fez aprender a tocar. E foi ele o meu primeiro professor. Em 92, o meu padrinho ofereceu-me duas cassetes VHS do concerto em Tokio. Perguntei-lhe como sabia ele esta que era a minha banda preferida. Respondeu-me: Era o que tinha mais espaço ocupado na montra.
    Sempre tive um amor àquela banda. Hoje, infelizmente, está o Axl e o Dizzy Reed (keys que entrou em 90). A banda faz-me lembrar uma banda de covers.
    Em Junho fui ver o Slash no Coliseu. Fumei três canhões de seguinda, por alturas do Civil War. Aos primeiros sons do Godfather sabia que a seguir era o Sweet Child o' Mine. Saí de lá feliz. E com a moca. Não fui ver o Axl em Outubro. Não tinha muito dinheiro e não quis gastar o pouco que tinha para ir.

    ResponderEliminar